Coreanos acolhem Ano Novo Lunar

Os habitantes de todo o país acolheram o Ano Novo Lunar de 111 da era Juche (2022) com convicção e otimismo.

Os visitantes ao Palácio do Sol Kumsusan recordaram a sagrada vida e as façanhas revolucionárias do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, que construíram no território pátrio um verdadeiro país do povo com a unidade monolítica e lançaram a eterna base da prosperidade.

Tiveram lugar na colina Mansu da capital e em distintas localidades do país, onde são erguidas as estátuas de bronze dos líderes predecessores e suas imagens sorridentes, as cerimônias de homenagem aos grandes sábios virtuosos da revolução.

As ruas da capital e de todo o país estavam imersas no clima festivo e se escutavam em cada lar risos e as canções como “Não invejamos ninguém no mundo” e “Pyongyang é a melhor”.

Enquanto isso, funções artísticas foram oferecidas nos teatros centrais e locais.

Teve lugar no Teatro Nacional de Drama a função do drama “Serviço com total entrega” enquanto o Circo de Pyongyang e o teatro de mágica do Conjunto de Circo Nacional sediaram a apresentação conjunta de acrobacia e mágica, respectivamente.

Galas festivas artísticas também tiveram lugar nas províncias de Phyong-an do Sul, Hwanghae Norte, Jagang, Kangwon e Hamgyong do Norte e outras.

Em “Minha pátria cheia de esperança”, “Nossa bandeira nacional” e outras peças, os artistas provinciais descreveram com alegria o grande orgulho do povo da potência que alcança vitória após vitórias sob a orientação do grande Partido do Trabalho da Coreia.

Por outro lado, os simpáticos serviços festivos das entidades gastronómicas de diferentes localidades do país deixaram os clientes muito satisfeitos.

Também em razão do Ano Novo Lunar 111 da era Juche (2022), os membros do Corpo Diplomático e do Corpo de Adidos Militares da Coreia assistiram ontem a apresentação acrobática conjunta no Circo de Pyongyang.

Foram apresentadas em cena a acrobacia corporal, a cômica, a de animais e outras peças.

Os artistas demonstraram bem o nível de desenvolvimento da arte circense nacional, refletindo o ímpeto revolucionário e a vida otimista do povo coreano que abre a era de desenvolvimento integral da construção socialista convicto da vitória.

A função arrancou aplausos efusivos do público.

Leave a Reply

Your email address will not be published.